Facebook Twitter YouTube RSS
Home Fibaro App de multiroom sem fio permite ouvir até música em alta resolução
formats

App de multiroom sem fio permite ouvir até música em alta resolução

Publicado em 02/05/2018

Depois de lançar no Brasil, em 2012, uma marca polonesa de automação Fibaro, a distribuidora Munddo entra agora no segmento de áudio multiroom com o lançamento da linha iEast. Esse é um sistema de instalação fácil, simples de usar, baseado em conexões sem fio e em aplicativos para Android e iOS. “O iEAST resolve o problema de sonorização de ambientes, pois permite a instalação em cada cômodo da casa, sem precisar passar cabos”, explica Vinicius Bastos, fundador e diretor da Munddo.

Embora possuam plug-in para os produtos da Fibaro, os aparelhos iEast são compatíveis com qualquer sistema de automação, diz Bastos. A linha é composta por um módulo de streaming sem fio (mod. M30, foto) que pode ser integrado ao sistema de automação já existente; e o amplificador estéreo AMP i50b, indicado para sonorizar ambientes com caixas acústicas de embutir.

O usuário pode baixar o app iEAST Play para sintonizar rádios online e os serviços de streaming que operam no Brasil, como Spotify, Tidal, Apple Music, Tune IN etc. É possível conectar os aparelhos iEast para reprodução simultânea em vários ambientes, com ajustes de volume individuais em cada espaço. O AMP i50b é compatível com arquivos de alta resolução, como FLAC e ALAC, e pode alimentar caixas em até 8 zonas da residência.

“Crescemos muito nos últimos anos com automação, mas precisávamos agregar uma boa solução de áudio para nossas revendas”, conta Bastos, que tem focado em automação de custo mais acessível. Um dos diferenciais da Munddo é investir em treinamento continuado para capacitar os integradores (a distribuidora não atende diretamente o consumidor final).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

 
 Share on Facebook Share on Twitter Share on Reddit Share on LinkedIn